Violência

Sargento é baleado e PM faz operação em São Gonçalo

Militar foi atingido no braço durante perseguição policial

Parte do policiamento ficou concentrado na entrada do Zumbi
Parte do policiamento ficou concentrado na entrada do Zumbi |  Foto: Reprodução

Uma perseguição policial terminou com um sargento da Polícia Militar baleado na tarde deste domingo (29) no bairro Pita, em São Gonçalo. O tiro atingiu o agente de raspão no braço. Os criminosos conseguiram fugir. Eles assaltaram diversos estabelecimentos de Maricá.

Segundo a Polícia Militar, o sargento é lotado no 23º BPM (Leblon) e estava trabalhando no Regime Adicional de Serviço (RAS) do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv). A equipe realizava patrulhamento pela RJ-106 quando foi informada que criminosos  haviam acabado de assaltar em Maricá e estavam fugindo pela via. 

Na altura do bairro Tribobó, os policiais se depararam com os criminosos e deram ordem de parada para o motorista, que não obedeceu. Durante a fuga, um dos ladrões colocou o corpo para fora do carro e efetuou disparos contra os policiais, dando início a uma troca de tiros. 

Em meio ao confronto, o sargento foi atingido de raspão no braço. O projétil chegou a furar a farda do PM. Apesar disso, ele não precisou buscar atendimento médico.

Os criminosos conseguiram fugir para a comunidade da Coreia, no Pita. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

Operação Policial

Nesta segunda-feira (30), policiais do 7º BPM (São Gonçalo) iniciaram uma operação em comunidades da região. A ação contou com veículo blindado e uma ambulância. Até às 13h50, não havia registro de prisões e apreensões.

< Brasil estreia com vitória contra a Colômbia no vôlei masculino Danilo Santos de Miranda é velado no Sesc em São Paulo <